contador de visitas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Redemoinho

     Estamos num momento onde não sabemos "quem somos", "para onde vamos" ou num cenário ainda pior "para onde deixaremos nos levar".
     Aí temos entre outras a atividade delegada (região da 25 de março) parece que funcionou, com um efetivo em torno de 10X maior que o efetivo que era usado pela GCM a PM amenizou bem o problema. 
     Agora temos uma corporação - fazendo o trabalho que bravamente era desempenhado por outra.
     Bom com tantos homens empenhados na região central como ficou a períferia da cidade. Onde mais será que estão com uma atuação tão presente?
     Estes homens são mais necessários no combate aos camelôs da região da 25 de março ou no amparo Legal e dentro da Lei à população de São Paulo? Pois o abuso não pode ser tolerado - no Estado Democrático do Direito - de nenhum tipo , em nenhuma forma. Uma vez que todos são iguais perante a Lei, inclusive os agentes responsáveis pela aplicação desta.
     Por que a períferia e seus habitantes (moradores) pagadores de impostos também são relegados a um plano inferior, menor?
     Mais uma vez insisto, estamos em ano eleitoral e como formadores de opinião precisamos buscar conscientizar os eleitores de nossos ciclos da importância de seu voto, pois o que leva este ou aquele candidato a ser eleito é a soma de cada um dos votos depositados na urna. Vivemos na Democrácia e temos o poder de mudança em nossas mãos mas precisamos saber usar este poder para não entregá-lo a qualquer aventureiro que governará nossas vidas por pelo menos quatro anos e deixará ramificações sabe-se lá por quanto tempo. Vamos sair deste REDEMOINHO desta música urbana....
     ............Nas ruas os mendigos com esparadrapos podres cantam música urbana,......Os PMs armados e as tropas de choque vomitam música urbana, E nas escolas as crianças aprendem a repertir a música urbana, Nos bares os viciados sempre tentam conseguir a música urbana.......E a matilha de crianças sujas no meio da rua - Música urbana......Os uniformes...os lares....as favelas....Coberturas....Quase todos os lugares. É só musica urbana "Legião Urbana"
     E logo, se não aprendermos, não entendermos a importância da política em nossas vidas este redemoinho esta música estará em todos os cantos de fato. E encontrar o caminho de volta a Sanidade, Sobriedade, Racionalidade, Democrácia será muito mais difícil.
     Atividade, Coragem e Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre os textos postados, Obrigado!